♥ Das férias .. das pausas e dos recomeços ... ♥ ♥

Faz já tanto tempo que não escrevo por aqui ....

às vezes sinto vontade, outras não gosto de certas interpretações sobre o que me faz escrever ... outras ainda não consigo concentrar-me ... 

Hoje consegui parar, e depois de organizar ideias, senti que estava na altura certa!

Pensamentos alinhados, crianças tranquilas, casa limpa, organizada, em silêncio, e o Sol a entrar pela janela ... a combinação perfeita para deixar fluir ...

Pois bem ... as férias ... neste ano tão atípico, tão exigente, tão difícil e intenso .... férias, apesar de diferentes da forma como as viviamos, eram mais necessárias do que nunca!

Fez bem fazer uma pausa, libertar das notícias, dos medos, dos anseios, das constantes ameaças dos dias que vivemos ...

Foi bom alinhar pensamentos e traçar novos objetivos... tentar dar vida a sonhos .... 

Não foram só os pensamentos que ficaram alinhados estas férias!

Numa casa com três crianças, a imagem de brinquedos espalhados pela casa, é algo que vejo com naturalidade! É sinal de vida ... mas isto até nascer o meu Dudu, a minha cerejinha topo de bolo, gosta de tudo sempre bem alinhadinho e nas férias não foi excepção!



Adoro este rapazinho e a sua tendência tão natural para a organização e equilíbrio! É tão organizado quanto doce e beijoqueiro....


Super atento a tudo o que o rodeia, apaixonado pelos irmãos!



Estas férias ficaram marcadas pela partida dos nossos amigos de 4 patas ... já tínhamos sentido esta dor no início do ano, quando dissemos o nosso último adeus ao nosso Scooby.... super traquina este rapaz! Uma eterna criança! Só tinha tamanho, porque na verdade ele fazia mais traquinices do que qualquer cãozinho na flor da idade ...





Adorava brincadeira, nem se sentia o peso dos seus 15 anos... tenho a certeza de que teria ainda muito para dar não tivesse a saúde ter-lhe pergado uma partida... 

Foi um lutador, até ao fim ... não se fez de fraco ... sempre com um olhar de confiança, sempre com postura firme ... esperou por mim, como lhe pedi ... 

E ficou para sempre marcado nos nossos corações ..

 

Mas infelizmente, durante as férias a nossa Cookie também virou uma estrelinha ...

A Cookie foi a minha primeira filha, a minha primeira princesa, a minha primeira amiga, na minha vida adulta ....

Viveu 18 doces anos, foi a minha companheira em muitos momentos especiais!!

Passeava connosco, sempre!! 

Um vez, regressávamos de férias, e como sempre, parámos em Fátima para agradecer, lá iamos nós a caminho do santuário, e eu leva-a a Cookie ao ombro, dentro do seu transportador ... um casal de Italianos curiosos, aproximaram-se de mim e perguntaram o que levava eu ali dentro ... e ficaram extasiados de riso quando viram que era um gato... Ao que eu corrigi de imediato, "uma gatinha, por favor" :) ....

Veio comigo ver a casa que compramos, vim eu e ela fazer a primeira visita ... o banco do lado do meu carro era dela ...


Partiu, como viveu ...

dee forma serena ... o peso da idade não perdoou .. definhou... até ao limite, sempre com uma turrinha para dar, sempre com um olhar doce e sereno ....


Foi difícil ... 

Todos conhecemos esta casa com a Cookie, ela foi a primeiríssima, é como se a casa e a Cookie estivessem ligadas, num só e apesar do tempo que vai passando, ainda a procuramos com os olhos no jardim ... A minha primeira filha ... filha do coração ....



a vida é mesmo assim, não tem só coisas boas .. a perda é difícil de lidar .. dói ... mas gosto de pensar que essa dor é a certeza de que o que vivemos foi BOM !!!

E bom foi também sentir o mar, a areia ... 





Família é isto... é viver, chorar e sorrir ... é estar sempre ao lado, sempre juntinho do coração, para sorrir ou chorar, o importante mesmo é estarmos sempre juntos!!!

E quanto a estarmos juntos...  bem .. este ano estamos mesmo juntos, juntinhos desde Março!!!


E sabem que mais? Não estou nada preocupada ou stressada por os ter sempre comigo!! Claro que nem todos os dias são fáceis, claro que precisamos sair de vez em quando, claro que faz falta o convívio físico com os amigos, com as pessoas que gostamos .. mas esta experiência foi boa!!!

Muito boa! Aprendemos todos a viver de forma mais intensa com nós próprios, a respeitar o nosso espaço, o nosso estado de espírito e sobretudo a aceitarmo-nos como somos e sermos felizes com isso!


Agosto está quase a chegar ao fim e novos recomeços se aproximam...

A escola presencial, um desafio necessário, mas que me deixa de coração apertadinho sim.... seja o que DEUS quiser que seja, e que façamos a nossa parte 💓💓

Na minha vida profissional ... bem... isto foi cá um desafio daqueles ... 

As ideia também se organizaram nessa área, e tenho novos projetos em mãos! Gosto disso!

Separei os personalizados da Abelhita ...

é engraçado ..

A Abelhita nasceu em 2009, exatamente com os personalizados ... 

Foi crescendo e eu abri portas ao DIY ao aceitar desafios propostos por pessoas que me querem bem... não me arrependo de nada o que fiz!

Nem sempre tive a disponibilidade necessária para manter o nível de crescimento, a família está sempre em primeiro lugar e em caso de ter que escolher .. eles têm sempre o meu apoio incondicional ...

Mas nunca parei, nunca desisti ... mas sabia bem que ao abraçar novamente a maternidade iria ter alguns altos e baixos na Abelhita ..

Passaram 3 anos desde que nasceu a minha cerejinha ... aceitei desafios, uns mais bem superados que outros, mas em todos eles dei o meu melhor ..

A parte do DIY ganhou força, eu adoro partilhar o que sei, adoro o convívio saudável entre pessoas que têm a mesma paixão que eu ... e isso fez com que a Abelhita deixasse cair por terra os personalizados ...

Mas é claro que eu ADOOOOOORO fazer os personalizados, foram eles que me deram vida!!! 
E eu continuo a fazê-los ... sempre ..nunca parei ... mas não consigo dar-lhes o devido valor, o devido destaque .. então nasceu um "braço" da Abelhita, um "braco" que se dedica em exclusivo ao personalizados. Sem grande espaço para escrever .. muito para divulgar os projetos, o estilo ... o que vou fazendo ...



Assim este segmento da Abelhita fica mais focado e é mais fácil para quem o procura.

Por isso vão lá!!!

Cusquem e partilhem:


Tem facebook, Instagram


e site ..


E eu continuo sempre no mesmo local do costume, a escrever, a partilhar...

Mas as novidades não ficam por aqui!!!

Tenho outro projeto em mãos!!! E este eu gosto tanto!!!

Mas para já não posso revelar ... oh... não é só meu!!!

Mas em breve conto mais novidades!!


Bem... estaria aqui a escrever a manhã toda, mas entretanto a casa já tem vida, já me chamaram umas quantas vezes .. e sabem... as prioridades ... pois bem ... eles ganham sempre!!!!

Mas eu volto!

Prometo!

Fiquem por aí!!!

Obrigada pelo vosso carinho!

Beijinhos e sejam felizes 🌷

Sara






You May Also Like

0 comentários

Acompanhe-me no Youtube