Quinta às 17:17



♥ Quintas às 17:17 ♥

Escolhi a quinta feira, porque é o dia da semana que mais gosto! Não sei explicar bem, porquê, mas gosto....

Eu não gosto nada de rotinas, mas há coisas que faço normalmente em certos dias ... como as segundas, em que organizo e limpo a casa para a semana...

As terças, que normalmente vou comprar fruta ...

As quartas, que normalmente é o dia de ligar à minha mãe ...

As quintas normalmente não tenho nada dedicado ...

As sextas gosto de arrumar mais a fundo, para preparar a casa para o fim de semana e ir às compras ...

Ao sábado, gosto de me dedicar a pequenas coisas cá em casa, tratar de uns vasos, arranjar plantas, lavar a casinha dos gatos, estender a roupa de cama ...

Ao Domingo, o que a família quiser! É dia de bolo, passeio quando todos queremos ..

17:17 ....

às 17h dá uma luz maravilhosa na janela da minha cozinha, esteja de sol ou não! 
E a ilha torna-se o meu lugar favorito para escrever 💖

17:17, porque eu adoro o 7 ... 7 é o meu número! O meu número mágico! O dia em que nasci .. enfim ... 
Gosto e pronto!

Há quase 14 anos atrás criei um blogue.... aliás vários ...

Sempre gostei de escrever ....e há quem diga que tenho jeito com as palavras ... não sei .. 

Sei que consigo, por vezes a sintonia entre o fluir das palavas e o que me vai no coração ... nem sempre acontece... mas quando acontece, faz magia ... Não sei se tem algum efeito para quem lê .. mas para mim é renovador! E como se de um elixir se tratasse ..

Então, como eu dizia .. criei um blogue porque gostava de escrever, e poque a escrita me liberta ... e criei vários outros para ir mostrando as artes que me iam saíndo das mãos ... 

Com a maternidade, bem ... com a maternidade passei por tantas fases!! Tantas!!

Ser mãe é a maior aventura da minha vida! Ela desperta em mim o melhor e o pior!

Mas sem dúvida que o balanço é o melhor! Sou sem sombra de dúvida melhor ser humano depois de ter sido mãe 💓

Gosto de ser espontânea, pelo que as rotinas forças às vezes bloqueiam-me e stressam-me e deixam-me frustrada!!! É que muitas vezes as rotinas precisam ser alteradas por circunstancias da vida e isso deixa-me irritadiça!! Levo as coisas muito a sério, tenho um sentido de cumprimento terrível e fico frustrada por fazer o impossível para cumprir algo que estava planeado, quando na verdade podia passar para o dia seguinte... e está tudo bem...

É que se eu marcar, eu sei que vou voar, vou gritar, vou fazer tudo para o cumprir .. e não marcando.... bem.... não marcando eu entro muitas vezes no jogo do adiar, do achar que não é assim tão importante ... afinal o que é que isso importa? Quem quer saber? Já tantos a fazer o mesmo! Quem sou eu!?!?

E pronto ... acredito que saibam do que estou a falar ...

Então .... 

Estabeleci um meio termo!

Hora e dia agendado... o tema é o que o coração ditar!

E assim nasce a primavera por este lado!

Não fico triste se ninguém ler, não escrevo com intensão de ser lida!!! Escrevo por mim, para mim!

Para me disciplinar, porque todos precisamos de um pouco de disciplina, para me ouvir! Os meus dedos conhecem bem as letras que entoam o meu coração, tenho a firme certeza que desta forma serei mais leve ... serei mais eu ...

Com Amor,

Sara






You May Also Like

0 comentários

Acompanhe-me no Youtube